sexta-feira, 29 de maio de 2015

Comboio de Amelias

Comboio de onibus vindo de Sao Paulo para Natal ,em 1988 ,foram entregues uns 20 veiculos das tres empresas ,cidade do sol, transflor e guanabara,todos movido a gas nataural e modelo Amelia II.

3 comentários:

  1. Parabéns... isso é uma relíquia. Só uma dúvida... como conseguiu essa foto? Muito bom mesmo. Qualquer coisa fala comigo pelo face.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, um fotão histórico sem sombra de duvidas. Nossa, mas que lembranças. Parabéns amigão pelo o resgate.

    ResponderExcluir
  3. Vale ressaltar que primeiros carros a Gás no Brasil foram os da empresa Transportes Guanabara, foi em 1988 que a empresa foi pioneira no teste desta tecnologia junto com a Mercedes-Benz sendo destaque nacional. Após os testes, várias outras empresas pelo o Brasil adquiriram do modelo para fazer seus testes. Os veículos usados para os testes tinham uma pintura diferente, um deles tinha uma pintura com tons verdes e outro com um tom roxo. Fotos deles são raríssimos, mas existem.

    Depois disso, a Cidade do Sol, TransFlor (Via Sul) e Transportes Guanabara compraram mais veículos a gás natural, onde esses carros vieram na pintura de suas respectivas empresas e foi justamente neste ano que alguém fez a foto desse comboio de TransFlor vindos a Natal.

    No ano seguinte, em 1989 as empresas voltaram a comprar veículos a Diesel e nesta época os Amélias ficaram para trás dando lugar as primeiras versões dos ônibus de modelo Vitória.

    ATT
    Josenilson Rodrigues

    ResponderExcluir